quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Musicas que representam o papel da mulher na sociedade brasileira.

                     Mulher

                        Léa Mendonça


Muitas foram as vezes que senti-me desprezada por ser o que sou.
Ultrapassei obstáculos, fui derrubada, reergui-me, segui...
Lutei com minha própria classe, esbravejei, e muitas vezes fraquejei.
Homenageei com sentimento profundo quem colocou-me no chão.
Enrijecida tornei-me pelos tombos, afrontas e insultos.
Recorri ao bom senso e permaneci calada, trabalhando em silêncio.
Suor não me faltou, uma vida de labor me sustentou.
Íntimo vitorioso à cada palavra contra mim lançada.
Maior evidência não podia acontecer, minha classe começava vencer.
Brinquei de submissão, foi divertido, via em semblantes, o sabor da ilusão.
Ontem, nem falava, hoje solto a voz clara e firme para que todos ouçam.
Longo foi o tempo de luta para a vitória alcançar...Ela chegou!!!
Odioso preconceito se dissipa a todo vapor.
Doei sorrisos aos insultos proferidos por mentes menos esclarecidas.
Ondeei nas estradas da vida, mas consegui ser admirada, respeitada.
Agora, pouca coisa resta a fazer, é só continuar procurando espaço.
Melhorando a cada amanhecer, em cada entardecer...Anoitecer.
Ouvir o coração misturado com a razão, então, resplandecer.
Rumar para o infinito sentimento de mulher e vitoriosa permanecer.


Mulher de Hoje em Dia


Alexandre Pires


Já é coisa do passado o império masculino
A mulher chegou chegando com seu jeito feminino
Deu rasteira no machão, revolução e o bobão foi de cara no chão
Mulher hoje em dia não tá de bobeira mais não
Mulher que não desanimou mostrou seu valor e tudo mudou
Mulher que tudo conquistou de igual pra igual Deus abençoou
Mulher hoje em dia é independente se liga na situação
Tem muito marmanjo aí pilotando fogão varrendo o chão
Mulher hoje em dia não é mais a dona de casa que serve o machão
O homem que trai é um vacilão
É duro ficar cara a cara com o Ricardão
É inteligente, é tão competente, é eficiente
Mulher também sabe ser patrão
Mulher hoje em dia não tá de bobeira mais não
No legislativo, no executivo, no judiciário
Mulher tá batendo um bolão
Mulher hoje em dia não tá de bobeira mais não
É tão cuidadosa, é maravilhosa, é tão vaidosa
Nóis não vive sem ela não não não
Mulher hoje em dia não tá de bobeira mais não.

Mulher (Sexo Frágil)


Erasmo Carlos



Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego, se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
Mulher! Mulher!
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher! Mulher!
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte, mas não chego aos seus pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário